NOTA DO AUTOR DENIS LENZI
A venda do livro Entregador de Bonecos se encerra este ano.
Por quê? - você deve estar perguntando.
Eu, o autor da obra, explico-lhe, com muito carinho.
Em primeiro lugar, tenho que ser sincero. O livro não vendeu bem. Adoraria poder dizer o contrário, mas infelizmente não aconteceu. Esta é a realidade. O livro não teve a saída esperada.
A razão?
Acredito que algumas coisas não deram certo por conta da falta de definição do público-alvo. Ou, ainda, porque a história seja abrangente demais, tornando a leitura cansativa, como dizem alguns leitores.
Segundo, por mais que eu tentasse divulgar este livro, inclusive baixando seu preço, ninguém se interessou, nem mesmo por ocasião do sorteio, onde ocorreu uma promoção imperdível. O único sucesso que o livro recebeu foi quando disponibilizado gratuitamente na Amazon, e quando muitos blogueiros (muitos mesmo) interessaram-se em adquiri-lo em troca de resenhas e divulgação. Eu poderia fazer isso, mas a falta de recursos para a remessa não permitiria. E esta é a realidade.
O mercado editorial é complicado e concorrido. Mas isso não significa que eu vou desistir tudo. Ledo engano de quem acha que eu o faria.
Diante dessa falta de evolução da história, este ano, o Entregador de Bonecos encerra seu ciclo, iniciado em 1994. O livro não está mais disponível na Amazon. Também será retirado da Editora Modo, a meu pedido. Quem quiser as obras de primeira edição, poderá entrar em contato comigo. Tenho alguns poucos exemplares disponíveis aqui comigo.
Criado em 1994, muitos elementos foram acrescentados e suprimidos aos longo dos anos, com vistas a melhorar a história, e com o objetivo de alcançar o grande público. O livro cativou boa parte dos leitores, alguns nem tanto e outros odiaram. Isso faz parte de qualquer criação literária. Agora encerra-se este ano para então abrir um reboot da literatura.
Mas o que significa reboot? Você pergunta.
De acordo com a Wikipedia, significa reinicialização.
“Um relançamento de uma história com uma inflexão da série, sem necessariamente seguir a continuidade anterior, mas mantendo apenas os elementos mais importantes, que são considerados o melhor ou mais funcional para começar tudo novamente.”
É exatamente isso que vai acontecer com o livro O Entregador de Bonecos. Um reboot da literatura, que abre uma oportunidade de partir para um recomeço da história, a ser relançada a partir de 2015, para ser recontada e conquistar o coração de todos os leitores.
Sim, meu amigo, uma mudança, por mais drástica que seja, se faz necessária para melhoria da obra. Assim aconteceu com obras como Orgulho e Preconceito, O Senhor dos Anéis e até mesmo A Fantástica Fábrica de Chocolate. Muitas obras sofreram alterações, até mesmo nos nomes dos personagens.
Aqueles que adquiriram o exemplar de primeira edição deverão guardá-lo para o resto da vida, pois um dia ele pode vir a ser uma raridade. Uma obra original, de valor inestimável. Os leitores que possuem esses exemplares devem guardá-los com carinho, pois poderão contar aos seus filhos que se trata de um original raro, que deu origem a uma nova obra a partir de 2015.
A premissa da história permanecerá a mesma, porém haverá novas mudanças, desde os títulos da obra e capítulos até cenários, nome e idade do protagonista, que, em vez de ter 22 anos, como na versão antiga, terá 16, criando com isso um vínculo entre o personagem e o público juvenil.
A capa está sendo criada por uma ilustradora, trazendo a arte direcionada para público infantojuvenil. O trabalho, tanto na ilustração quanto em sua trama, está sendo recriado com muito esmero e carinho.
Finalizando, é somente a partir da evolução literária que uma obra tende a melhorar. Brevemente, um novo anjo herói virá a você, para um novo começo de tudo, para emocionar, entreter e fazer o leitor torcer pelos destinos dos personagens.
Conto com a sua compreensão.