quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Origem da Fada

 
Quero compartilhar um segredo com você.

E se quiser repassar para seus parentes, vizinhos, namorados, amigos, pode fazê-lo, desde que não contem para pessoas que não acreditam na capacidade da Mãe Natureza, e do seu poder maravilhoso. Aquelas que tendem a destruí-la, como também, a serem gananciosas, frias, destrutivas, sem compaixões e empatia um para com o outro. Pessoas assim, não merecem o conhecimento que irei repassar; tais pessoas, em uma atitude incrédula, fariam as fadas morrerem com muita facilidade, em virtude de suas energias negativas que emanam em torno delas. Pessoas assim precisam ser afastadas, tanto para humanos quanto para as fadas. Agora... Preste bem atenção no que irei contar. Um segredo que já perdura por milênios, e somente poucas pessoas tiveram privilégios em conhecê-lo.

Há muito, muito tempo atrás, em que os seres primitivos começaram a evoluir, e descobriram a utilidade do fogo que surgira após o surgimento de um poderoso raio... Inventaram as armas para caçar os animais selvagens e garantir a sua sobrevivência. Do mesmo modo, inventaram a construção da casa e o surgimento da crença mística. Foi justamente nesta mesma época, que choveu muito como nunca chovera antes, e quando cessou, o ar tornou-se tão purificado e aromático, que ao encher os pulmões sentia-se em estado de êxtase, como que estivesse lavando a alma interior..

E foi somente a partir da manhã seguinte, no seu alvorecer primaveril, que as pequenas gotas de orvalhos brotavam na ponta da folha da árvore, esperando a serem tocadas pela brisa, e logo em seguida ser lançada abaixo, em direção a lagoa serena e cristalina, repletas de pétalas de várias flores, todas variadas e multicoloridas, que flutuavam e circulavam com grandiosidade por sob a fina nevoa que dançava sobre o lago. E no momento em que a gota de orvalho tocou na superfície da água, reluziu num breve segundo, que variava entre luz azulada e branca. E foi assim que emergiu ali uma pequena e notável criatura cinzenta, dotada de aparência humana, com orelhas pontudas e grandes olhos azuis e brilhantes e um lindo par de asas com penugens multicoloridas, que trespassou a fina névoa da lagoa, e voou no alto por entre as árvores encantadas que lançava suas centenas de gotas de orvalhos, que caiam em direção da lagoa, tornando toda a visão, uma beleza inenarrável e fantástica. E foi assim que originou a sua existência.

Infelizmente, a existência das fadas está minguando à medida que a poluição aumenta e a falta da sensibilidade humana à natureza, e a todos os seres viventes, causa destruição de maneira progressiva. O céu já não está mais puro como outrora tivera. A natureza está se tornando uma verdadeira ruína, cinza e sem vida. O mar, a terra, o céu, todos prejudicados, por parte dos homens e das suas máquinas de envenenar o mundo. Mas, uma coisa eu lhe digo, a Mãe Natureza tem um grande plano para mudar o cenário. Sim, ela o fará. E nunca; nunca mesmo subestime o seu poder. Se o bem não fizer os homens seguirem seus caminhos, de maneira mais construtiva e harmoniosa, então será o mal que fará; irá colocá-los de volta em seu caminho, que é amar e valorizar todas as coisas. Espero que o segredo que lhe confidenciei seja de grande valia para você, e que seja você, a dar o seu primeiro passo para a um novo mundo que a Mãe Natureza lhe preparará.


Texto e criação do autor Denis Lenzi, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Um comentário:

  1. oiiiiiiiii gostei muito!!!!


    Olá...Sou escritora e estou sorteando o livro da amiga Adriana Vargas no meu blog:
    Venha participar com a gente!
    “...Não sabe ao menos se me quer como sou, ou se me afasta por ter medo de não ser feliz por toda a sua vida...”
    O Voo da Estirpe é um livro que mexe com o leitor, impossível sair igual após a leitura! A escritora foi completamente feliz na escolha do enredo e principalmente a maneira magnífica de organizar as ideias!
    Forte- ousado-verdadeiro!
    É um livro que vai até as entranhas do ser humano e te desnuda, e desafia!
    Clarice é uma mulher que vive sozinha, não quer apaixonar-se, mas também não quer ficar sozinha. É uma mulher que reflete e sente. Que pensa e questiona!
    Klaus é um homem romântico que desafia os conceitos amorosos de Clarice. Ele a vai guiando até o amor sublime. Tem uma visão privilegiada do mundo e a divide com Clarice - a mulher que ele ama.
    O leitor vai sentir uma imensa paz, vai rir, vai chorar, vai torcer pelos dois! A cada novo capítulo o leitor vai se envolvendo na história e se pudesse, entraria nas páginas e os apoiaria!
    Quantas vezes deixamos de amar alguém por que temos a convicção de que não durará muito? Pode ser por uma diferença de idade, uma doença, diferença geográfica ou religiosa! Deixamos de tentar pelo simples fato de pensar que não dará certo!
    A autora aborda a questão de viver o momento! Ser tão feliz, tanto quanto é possível, no momento.
    Lembrei - me da borboleta, que tem a vida tão curta, mas vive o seu momento de borboleta e é feliz!
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs -
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir